Incêndio atinge hospital no RJ; pacientes são retirados do prédio

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2019 19h19 - Atualizado em 12/09/2019 21h34
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Hospital Badim fica na Tijuca, zona norte da cidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12). Por enquanto, há a confirmação de uma morte. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca prestaram socorro às vítimas e trabalharam no combate ao fogo. Por volta das 20h14, as chamas estavam controladas.

Os pacientes foram retirados às pressas do local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que médicos e outros funcionários improvisaram leitos no meio da rua com colchonetes e lençóis que foram jogados pelas escadas.

A principal suspeita é que houve um curto circuito no gerador do prédio antigo onde funcionava o laboratório. Os pacientes do CTI 1 e do CTI 2 foram retirados por volta das 19h30.

“Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado”, disse a instituição em nota enviada à imprensa.

Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca prestaram socorro às vítimas e trabalharam no combate ao fogo. Por volta das 20h14, as chamas estavam controladas.

De acordo com o Centro de Operação, a Rua São Francisco Xavier ficou interditada entre a Avenida Professor Manuel de Abreu e a Rua Isidro de Figueiredo. O trânsito foi desviado pela pista sentido Radial Oeste da Avenida Professor Manuel de Abreu.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado do antigo, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

*Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.