SP organiza esquema de policiamento especial para atos de 7 de setembro, e manifestantes serão revistados

Polícia Militar informou que o efetivo será reforçado com cerca de 3,6 mil agentes e que patrulhamento será intensificado já nas primeiras horas do dia na Avenida Paulista e no Vale do Anhangabaú

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2021 19h24
PM vai reforçar policiamento para evitar confrontos nas manifestações

As forças de segurança de São Paulo montaram um esquema de policiamento especial para tentar evitar confrontos e violência nas manifestações programadas para o dia 7 de setembro. Em nota, a Polícia Militar informou que o efetivo será reforçado com cerca de 3,6 mil agentes e que o patrulhamento será intensificado já nas primeiras horas do dia na Avenida Paulista, no Vale do Anhangabaú e nas imediações das estações de metrô. Para garantir a segurança nas duas manifestações, segundo a PM, serão mobilizados profissionais de batalhões territoriais e especializados, com apoio de 1.473 viaturas, 60 cavalos e quatro drones. Também participarão da operação equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq) e do Corpo de Bombeiros.

“Além disso, integrarão o esquema uma equipe de mediadores da PM – agentes que possuem cursos de gerenciamento de crises e terão o papel de facilitar a comunicação da instituição com os manifestantes e vice-versa, a fim de evitar confrontos, discussões e atos de violência. Esses policiais estarão vestindo um colete azul”, diz a polícia. Também foi feito um cadastro prévio dos carros de som que estarão nas manifestações, que serão vistoriados por equipes do policiamento de trânsito antes dos eventos e escoltados até os locais determinados. A PM também informou que haverá revista pessoal e em bolsas e mochilas. “Entre os itens que não poderão ser usados estão armas brancas e de fogo, bastões, fogos de artifício, sinalizadores e drones. Quem estiver na posse destes materiais será conduzido à delegacia para o registro de um termo circunstanciado”, diz o comunicado.