Jovem Pan
Publicidade

SP tem previsão de chuva fraca para fim do dia; 14 regiões devem ficar em alerta

SP - CHUVAS/SP - GERAL - Pedestres passam por trecho alagado pela chuva na Avenida Marquês de São Vicente, altura da Nicolas Boer, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 20. 20/03/2018 - Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois do temporal que atingiu a capital e a Grande São Paulo nesta terça-feira, 20, a previsão é de chuva fraca entre a tarde e a noite desta quarta-feira, 21. De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE), a recomendação é que moradores de 14 regiões fiquem atentos para riscos de deslizamentos.

A atenção deve ser redobrada nos seguintes locais: Butantã, Campo Limpo, Casa Verde, Freguesia do Ó, Itaquera, Jaçanã Tremembé, Parelheiros, Perus, Pirituba Jaraguá, M’Boi Mirim, Santana Tucuruvi, Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Prudente.

Publicidade
Publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que às 11h desta quarta-feira havia 45 ocorrências de falhas nos semáforos da cidade, sendo 36 apagados (sete por falta de energia) e nove intermitentes, de um total de 6,4 mil equipamentos. As equipes de manutenção estão desde a tarde de terça-feira nas ruas corrigindo os problemas.

Entre terça e quarta-feira, 95 árvores caíram em São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira, primeiro dia do outono, o temporal que atingiu a cidade causou a morte de uma idosa e um bebê e deixou pelo menos cinco feridos e cerca de 220 famílias desabrigadas. A forte chuva causou desabamentos, quedas de árvores e a interdição de ruas e avenidas. Toda a cidade de São Paulo entrou em atenção para alagamentos e pelo menos 26 vias ficaram intransitáveis, entre elas a Marginal do Tietê, a Rebouças e a Avenida 23 de Maio.

Segundo o CGE, nesta quarta-feira, o risco é de escorregamento, já que o solo está encharcado pelas chuvas de terça-feira e pela continuidade da precipitação ainda durante a manhã. A média de precipitação na capital nesta terça foi de 39,16 milímetros. Para quarta-feira, a temperatura máxima prevista é de 27ºC, com índices de umidade do ar acima dos 50%. Nesta manhã não havia registro de nenhum ponto de alagamento na capital.

Publicidade
Publicidade