STJ manda soltar Fernando Cavendish e Cachoeira

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/08/2016 20h38
Rio de Janeiro - O empresário Carlinhos Cachoeira embarca na viatura da Polícia Federal na Praça Mauá, presos na Operação Saqueador (Fernando Frazão/Agência Brasil) Fernando Frazão/Agência Brasil Carlinhos Cachoeira (ao centro)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar hoje (16) o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da Construtora Delta, e o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. A decisão foi proferida pela 6ª Turma do Tribunal, após um empate na votação, o que beneficiou os acusados.

Cavendish e Cachoeira foram presos em julho na Operação Saqueador e foram levados para o presídio de segurança máxima Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

Os dois acusados são réus na ação que corre na 7ª Vara Federal Criminal do Rio. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o grupo participava de um esquema que desviou R$ 370 milhões de obras feitas pela Delta Construtora para 18 empresas fantasmas que pertenciam a Adir Assad e a Marcelo Abbud, em São Paulo, e também a Carlinhos Cachoeira.

As investigações apontaram que, após repassados pela Delta a empresas de fachada, os valores eram sacados em dinheiro para impedir o rastreamento da propina entregue a agentes políticos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.