Temer atinge maior fidelidade de um presidente entre os deputados desde 2003

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2016 15h19
PFX201- NUEVA YORK (EE.UU.), 20/9/2016.- El presidente de Brasil, Brazil Michel Temer, asiste hoy, martes 20 de septiembre de 2016, a la 71 sesión de la asamblea general de la Organización de las Naciones Unidas (ONU) en Nueva York (EE.UU.). EFE/ EPA/PETER FOLEY / POOL EFE/PETER FOLEY Michel Temer EFE

O presidente Michel Temer alcançou a maior taxa de fidelidade entre os deputados desde o início das gestões do PT no Palácio do Planalto em 2003. Os números e a condição puderam ser evidenciados na votação em primeiro turno da PEC que limita o teto de gastos.

Diante do compromisso da base aliada e da preocupação com o país, o peemedebista ensaia voos maiores. Estaria no pensamento dele tentar acelerar a agenda de votações no Congresso, em especial das medidas tidas como primordiais.

O sonho de consumo do governo Federal e isso não é segredo para ninguém, passa a ser agora o de emplacar a Reforma da Previdência. Nos cinco meses na principal cadeira da presidência da República, Temer conseguiu uma taxa de apoio dos deputados de 83%.

O volume é mais de 20 pontos percentuais mais elevado que o contabilizado no início do segundo mandato de Dilma Rousseff, e se trata da maior adesão desde as primeiras semanas de gestão de Lula em Brasília, em 2003.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.