Temer indica Amanda Athayde ao cargo de superintendente-geral do Cade

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/08/2017 08h32
BRA101. BRASILIA (BRASIL), 26/06/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, participa hoy, lunes 26 de junio de 2017, en una Ceremonia de Sanción de la Ley que regula la Diferenciación de Precio, en el Palacio de Planalto, en la ciudad de Brasilia (Brasil). Temer, que entre hoy y mañana puede ser denunciado formalmente por supuesta corrupción, participó en un acto con empresarios, se mostró sereno y afirmó que "nada" lo "destruirá". EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Se aprovada pelos senadores, Amanda cumprirá mandato de 2 anos no cargo

O presidente Michel Temer encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, o nome de Amanda Athayde para exercer o cargo de superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça. Se aprovada pelos senadores, Amanda cumprirá mandato de 2 anos no cargo.

Também para o Cade, Temer indicou Walter de Agra Júnior para exercer o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão de defesa da concorrência. O mandato de Walter Júnior também será de 2 anos.

As duas indicações estão formalizadas em mensagens publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (24). Para ocupar os cargos, eles serão sabatinados pelos parlamentares e precisam ter os nomes aprovados tanto em comissão quanto no plenário da Casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.