Jovem Pan
Publicidade

Temer tem experiência e capacidade para articulação política, diz Dilma

Dilma e Temer garantem que relacionamento entre governo e PMDB vai bem

O vice-presidente Michel Temer tem todas as condições para ser o ministro das Secretaria de Relações Institucionais, disse hoje (9) a presidente Dilma Rousseff, durante evento de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Publicidade
Publicidade

Ela afirmou que Temer tem autoridade, experiência e capacidade para o diálogo, requisitos exigidos para a articulação política do governo.

“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes. De outro lado, tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e toda a relação que é necessário construir por uma coalizão com a envergadura da nossa”, disse Dilma.

De acordo com a presidente, Temer deverá levar em consideração que a base do governo é composta por diversos partidos. “Dado que nossos compromissos são comuns, e ele os conhece todos, a autonomia dele está dada, pelo fato de que ele integra o governo. Ele é do coração do governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo.”

Publicidade
Publicidade