TJ-SP concede prisão domiciliar ao ex-médico Roger Abdelmassih

Juíza alegou que Abdelmassih está ‘acometido por doença grave’ e necessita de cuidados que não são oferecidos na unidade prisional; desde setembro de 2020 ele está no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, no Carandiru

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2021 00h28
Divulgação/Senad Ex-médico Roger Abdelmassih Roger Abdelmassih é acusado de 49 estupros de pacientes

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu nesta quarta-feira, 5, prisão domiciliar ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão por 49 estupros de pacientes. A decisão é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté. No documento, ela conclui que Abdelmassih está contemplado nas condições legalmente impostas para a concessão de prisão domiciliar, que é o acometimento de doença grave, necessitando de cuidados que não são oferecidos na unidade prisional. “Está evidenciado nos autos que o sentenciado em questão conta com 76 anos de idade, apresenta quadro clínico bastante debilitado, experimenta atualmente considerável piora em seu estado de saúde, necessita de cuidados ininterruptos, medicação constante e em horários diversificados, exames frequentes e específicos, assim como alimentação especial e vigilância contínua, tanto da área médica como de enfermagem”, mencionou a juíza na decisão.

Sueli acrescentou que ele “vem sendo submetido a sucessivas internações hospitalares, situação que já vem de muito tempo e se estende até o presente momento”. Para a concessão da prisão domiciliar, a juíza incluiu como condições a permanência de Abdelmassih em sua residência, com prévia autorização judicial para saídas para tratamento médico e hospitalar; uso de tornozeleira eletrônica; e perícia médica a cada seis meses ou a qualquer tempo caso haja alteração do quadro de saúde atual, a fim de se constatar sua condição física e possibilidade de retomada do cumprimento da pena na unidade prisional. Desde setembro de 2020 ele está no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, no Carandiru, bairro da zona norte de São Paulo. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não se pronunciou sobre quando Abdelmassih será transferido da unidade prisional para prisão domiciliar.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.