Jovem Pan
Publicidade

Tomada por foliões neste ano, Av. 23 de Maio ficará de fora do Carnaval de rua de 2019

Palco de trios elétricos no Carnaval de rua deste ano, a Avenida 23 de Maio ficará de fora dos planos da folia no ano que vem. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (03) após reunião no Ministério Público entre representantes da Prefeitura, blocos e promotores.

Publicidade
Publicidade

No Carnaval deste ano, mais de quatro milhões de foliões passaram pela via. Segundo os representantes, é inviável manter a Avenida dentro do cronograma.

Entre os argumentos estão a dificuldade de acesso e perturbação a hospitais da região. Além disso, o público foi superior ao estimado e o combinado de liberar pistas em diversas ruas do bairro não ocorreu, o que prejudicou muitos moradores da região.

Entretanto, a via substituta ainda não foi definida pela gestão municipal.

Tanto blocos quanto a Prefeitura estão discutindo os detalhes para o Carnaval de rua do ano que vem. Em encontro neste fim de semana, a Prefeitura anunciou medidas.

Entre elas, que o anúncio do edital da festa sairá em setembro e as inscrições dos blocos também começam neste mês. Somado a esses pontos, os palcos espalhados pela capital não serão mais montados.

A Prefeitura agora quer apoiar blocos menores, com até quatro mil foliões, e principalmente da periferia. Estes blocos poderão contar com recursos de um fundo, além de ambulância e carro de som.

Publicidade
Publicidade