Jovem Pan
Publicidade

Tribunal afasta prefeito de Florianópolis do cargo por 30 dias

O desembargador Leandro Paulsen, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), decretou o afastamento por 30 dias do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, no âmbito da Operação “Chabu”, deflagrada pela Polícia Federal.

Publicidade
Publicidade

Até recentemente filiado ao MDB, Loureiro foi preso nesta terça-feira (18) por ordem de Paulsen por suspeita de ter sido beneficiário, ao lado de outros políticos e empresários, de informações secretas repassadas por um grupo de policiais da área de inteligência da própria PF e também da Polícia Rodoviária Federal.

A prisão foi decretada em regime temporário por cinco dias. O afastamento das funções começa a valer “a contar do início da sua prisão”.

O desembargador impôs, ainda, outra restrição ao prefeito: ele fica proibido de manter contato, “por qualquer forma, presencial, telefônica, telemática, etc, pessoalmente ou mediante interposta pessoa, com os demais envolvidos na investigação”.

O que diz a defesa

Em nota, a prefeitura de Florianópolis informou que Gean Loureiro concordou em prestar todas as informações e comparecer à PF para depor. “As informações preliminares dão conta de que não há nenhum ato ou desvio de recursos públicos relacionados à Prefeitura”, afirmou a assessoria de Loureiro.

*Com Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade