Vale admite possibilidade de vítimas em desastre ambiental em Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2019 16h12 - Atualizado em 25/01/2019 16h15
Divulgação/Corpo de Bombeiros Barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (25)

A Vale divulgou uma nota sobre o rompimento da barragem que aconteceu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, Minas Gerais. A empresa admitiu a possibilidade de vítimas no desastre. “Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”. Até o momento, nenhum órgão público confirmou mortes no local.

Segundo o comunicado da mineradora, parte da comunidade da Vila Ferteco, na cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, também foi atingida. O grupo não explicou ainda as causas do acidente. A nota confirmou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem no local realizando o resgate das pessoas.

Mais cedo, a Vale havia divulgado outra nota. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.