Jovem Pan
Publicidade

Vélez anuncia novo número dois do Ministério da Educação; mudança no cargo é a segunda em três dias

DF - EDUCAÇÃO/INEP/POSSE - POLÍTICA - O Ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez, discursa durante a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinícius Rodrigues, na sede do Instituto, em Brasília (DF), nesta quinta- feira, 24. 24/01/2019 - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, decidiu mudar nesta quinta-feira (14) o comando da Secretaria-Executiva da pasta pela segunda vez em três dias. O cargo, o segundo mais importante do órgão, abaixo apenas do próprio ministro.

Publicidade
Publicidade

Quem assume desta vez é Iolene Lima, atual secretária de Educação Básica. Na última terça-feira (12), o então chefe executivo, Luiz Antônio Tozi, foi demitido. Ele foi substituído por Rubens Barreto da Silva, que ficou no cargo até agora.

A mudança de ideia de Vélez foi tão rápida que a nomeação de Silva sequer chegou a ser publicada no Diário Oficial da União, apesar de ter sido anunciada “oficialmente” no Twitter, tradição da gestão do presidente Jair Bolsonaro.

“De volta a Brasília, confirmo que Iolene Lima, da Secretaria de Educação Básica, assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação”, escreveu o ministro na rede social. Pivô das mudanças, Tozi foi exonerado após reuniões entre Vélez e Bolsonaro.

 

Publicidade
Publicidade