Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela está com coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 17h24
ReproduçãoVeveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, e Izolda Cela, vice-governadora do Ceará

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PT), e o seu marido, Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Izolda apresentou sintomas gripais e teve diagnóstico após realizar os testes. Os resultados foram confirmados em publicações nas redes sociais.

Aos 59 anos, a vice-governadora confirmou também o diagnóstico positivo do marido. Ele esteve em Portugal e voltou ao Ceará na última semana.

“Desde que os primeiros sintomas começaram a aparecer, já vínhamos em isolamento domiciliar, onde permanecemos agora. Estamos bem. Estamos informando às pessoas que tiveram contato conosco antes dos sintomas para que cumpram o necessário isolamento domiciliar para se proteger e proteger os outros”, diz o post.

Informo a todos e todas que realizei exame para o Covid-19, cujo resultado foi positivo. Meu esposo Veveu também teve…

Posted by Izolda Cela on Wednesday, March 18, 2020

Izolda também reforçou os cuidados que devem ser tomados pela população. “Aproveito para enfatizar aos cearenses a necessidade de tomar os cuidados, evitando sair de casa e adotando as medidas de higienização. A situação envolvendo o coronavírus é muito delicada e já atingiu o mundo inteiro. A melhor medida é a prevenção.”

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, 11 pessoas estão infectadas pelo coronavírus no estado. Nove casos estão em Fortaleza, um em Aquiraz, e um último não residente do Estado.

Algumas medidas de restrição já foram tomadas pela prefeitura de Fortaleza, como a proibição de eventos públicos e higienização de transportes coletivos, além do decreto de situação de emergência de saúde.