Brasileiro, paraguaio e peruano são detidos em operação antidrogas na Bolívia
La Paz, 13 out (EFE).- Um brasileiro, um paraguaio e um peruano foram detidos durante uma operação antidrogas no nordeste da Bolívia, e um pequeno avião com matrícula paraguaia também foi apreendido, informou nesta segunda-feira o ministro de governo, Jorge Pérez.
A operação aconteceu domingo na cidade de Santa Ana, na região amazônica de Beni, na fronteira com o Brasil, informou Pérez por meio da agência estatal “ABI”.
O brasileiro João Carlos Leonardo Camboias, o paraguaio Wilder David Roa Amarrilla e o peruano José Vázquez Sánchez estavam em uma fazenda em Santa Ana esperando instruções para ir com o pequeno avião até outro sítio, também em Beni, para pegar a cocaína.
Na segunda fazenda, os agentes detiveram o boliviano Gary Rocha Alpire e apreenderam 102,7 quilos de cocaína que teria vindo do Peru e iria para Paraguai e Brasil.
Os estrangeiros, a droga e o pequeno avião apreendidos foram levados para a cidade de Trinidad, capital de Beni.
Nos primeiros nove meses do ano, a Força Especial de Luta contra o Narcotráfico da Bolívia confiscou 17,7 toneladas de cocaína e 110,8 toneladas de maconha. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.