Câmera pode ajudar a identificar assaltantes que atiraram em motorista
Imagens de câmera de segurança podem ajudar a Polícia a identificar ladrões que balearam motorista no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Ferido na perna ao reagir ao assalto, Luiz Antônio da Silva, de 42 anos, foi medicado e está fora de perigo.
Ele foi atacado por motoqueiros armados na tarde desta terça-feira (04) na Rua Evandro Carlos de Andrade, região da Avenida Luís Carlos Berrini. Silva havia acabado de deixar uma agência bancária na Rua Américo Brasiliense, em Santo Amaro, onde sacou R$ 4.500.
Morador de Embu das Artes, ele entrou em seu veículo, uma caminhonete S10 preta, e acessou a Marginal do Pinheiros, no sentido do Cebolão. Três quilômetros depois, o motorista percebeu que era seguido por três homens em duas motos e tentou escapar, mas parou no congestionamento.
Um dos suspeitos desceu da moto sem retirar o capacete e apontou uma pistola, mandando o motorista abrir a porta, mas ele se recusou. Foi quando um outro bandido desceu, pegou a arma da mão do comparsa e atirou três vezes contra a porta do veículo.
Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada na região e testemunhada por outros motoristas. Os criminosos fugiram sem levar o dinheiro, e a vítima ainda conseguiu estacionar o carro em frente a um hotel.
Seguranças de empresas do local o ajudaram, e um médico, que passava por ali naquele momento, parou e fez os primeiros atendimentos. Silva foi levado pelo resgate para um hospital da região.
A Polícia acredita que ele tenha sido observado por um quarto bandido no momento em que fazia o saque no caixa. O criminoso alertou os demais, que o seguiram para praticar o assalto.
O caso foi registrado no 92º Distrito Policial, do Parque Santo Antônio, onde será investigado.
Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.