Cameron diz que R. Unido se une à França em defesa dos valores da liberdade

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2015 11h30

Londres, 8 jan (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse nesta quinta-feira que todos estão unidos com a França na defesa da liberdade e destacou a importância de manter a vigilância após o atentado contra a revista “Charlie Hedbo”.

“Os pensamentos de todos estarão com o povo francês e estaremos pensando nos terríveis eventos de ontem em Paris”, comentou Cameron aos meios de comunicação britânicos.

“Estamos com eles hoje para defender os valores que todos apreciamos”, ressaltou o chefe do governo, e admitiu que o ocorrido ontem em Paris representa um “desafio” para as forças de segurança pois é preciso lutar contra o “terrorismo com tudo o que temos”.

O primeiro-ministro já tinha manifestado sua solidariedade com a França e indicou que ofereceu ao governo francês qualquer ajuda que o Reino Unido possa dar após o atentado.

Enquanto isso, a ministra britânica de Interior, Theresa May, presidiu hoje uma reunião do chamado Comitê de Segurança Cobra para avaliar as consequências do ataque.

Na reunião estiveram presentes também os principais ministros do governo e representantes das forças de segurança do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.