Cameron felicita o lado do “não” por boa campanha na Escócia
Londres, 19 set (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, felicitou nesta sexta-feira o lado do “não” por uma campanha “bem disputada” no referendo sobre a independência da Escócia, que foi rejeitada, segundo previsão da emissora “BBC”.
Em sua conta no Twitter, Cameron disse que falou com Alistair Darling, o político trabalhista a cargo da campanha pelo “não”, para felicitá-lo pelo trabalho realizado no histórico realizado ontem na Escócia.
À espera do resultado definitivo, a emissora publica britânica “BBC” já garante que os residentes na Escócia rejeitaram a independência do Reino Unido.
Por sua parte, o primeiro-ministro do governo autônomo da Escócia, o nacionalista Alex Salmond, felicitou os eleitores de Glasgow por ter respaldado o “sim” à cisão e também “à população da Escócia por um apoio incrível”.
Os unionistas somam um respaldo de 55%, segundo os resultados de 29 dos 32 distritos apurados.
A vitória do “sim” na principal cidade da Escócia, Glasgow, com 53% dos votos, não foi suficiente para alcançar o lado unionista, que se impôs na maior parte das circunscrições. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.