Camilo Santana, governador do Ceará, testa positivo para Covid-19

O anúncio do diagnóstico foi realizado através das redes sociais; mesmo apresentando sintomas da doença, Camilo Santana passa bem

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2020 16h33 - Atualizado em 07/10/2020 17h15
Reprodução/Facebook O governador do Ceará testou positivo para Covid-19 após realizar um segundo teste

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes nesta quarta-feira, 7, que foi diagnosticado com Covid-19. Na última segunda-feira, 5, a primeira-dama do estado, Onélia Santana, havia comunicado que testou positivo para o novo coronavírus. Desde então, ele suspendeu todas as atividades de sua agenda pública, fez um exame que constatou resultado negativo, mas voltou a realizar o teste após apresentar sintomas de gripe.

“Informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que, em novo exame realizado hoje, testei positivo para Covid. Fiz esse segundo exame após surgirem alguns sintomas gripais. Mesmo o exame da 2ª feira tendo dado negativo, por precaução, pelo fato de Onélia ter dado positivo, ja havia cancelado toda a minha agenda pública e entrado em isolamento, trabalhando em casa, continuarei dessa forma nos próximos dias”, explicou Camilo em um tuíte. Apesar do diagnóstico positivo para o segundo exame acompanhar sintomas da doença, o governador afirmou que está bem e continuará seguindo as recomendações médicas.

Segundo o último boletim divulgado pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o Estado registrou, até a tarde da última quarta-feira, 6, 256.032 casos confirmados da Covid-19, 9.090 óbitos pela doença e 220.158 recuperados. Ainda de acordo com os dados, existem 57.487 casos suspeitos e 591 óbitos em investigação. Na última segunda-feira, 5, o Ceará teve um salto de 11.482 casos do novo coronavírus, em consequência de mudanças nos critérios do Ministério da Saúde, como aponta a Sesa.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.