Campanha de combate ao câncer de pele oferece atendimentos em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2014 11h58
O médico Luis Jorge Fagundes examina uma paciente na campanha

O dia nacional de combate ao câncer de pele tem ações de prevenção em São Paulo, em diversos pontos da cidade. O dermatologista Dr. Luiz Jorge Fagundes, que participa da campanha no Hospital Beneficência Portuguesa, convida a todos a conferir o posto mais próximo de sua casa para tirar dúvidas e examinar pintas e manchas suspeitas. 

“Hoje os dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que no brasil em 2014, já foram registrados 180 casos de pele, mais que o câncer de mama ou próstata”, alerta ele. O médico conta que apesar de ser mais do que comprovado que há relação entre a agressão solar na pele com o câncer, muitas pessoas ainda não acreditam que vão ter esse problema, e não usam o protetor solar. 

“Se temos essa referência, temos que fazer a prevenção. Um maior número de pessoas já vem com esse pensamento, de se proteger. Aqueles que têm filhos pequenos já têm consiência de protegê-los desde criança”, descreve. 

Para participar, é necessário levar apenas o documento de identidade e dizer na recepção dos pontos de atendimento que quer participar da campanha do câncer. Durante a campanha, o participante tem as manchas de pele examinadas e caso seja confirmada a presença de um câncer, o paciente será submetida à cirurgia para removê-lo pelo Sistema Único de Saúde, explica o médico. Para saber qual é o posto de atendimento mais próximo de sua casa, ligue para o número 0800 701 3187.