Campanha premiada da Llorente & Cuenca ajudou a trazer turistas ao Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 31/08/2015 23h01
  • BlueSky

São Paulo, 31 ago (EFE).- Uma campanha de promoção do turismo que a Llorente & Cuenca desenvolveu para o governo brasileiro, agraciada com um dos 23 Stevie Awards que a empresa espanhola obteve este mês, ajudou a atrair visitantes latino-americanos para a Copa do Mundo de 2014, segundo os dirigentes da companhia.

“Foi uma campanha muito bem-sucedida, já que os latino-americanos foram o maior número de turistas que o Brasil recebeu durante o Mundial, acima das melhores expectativas”, afirmou à Agência Efe em São Paulo José Antonio Llorente, presidente e sócio fundador da empresa de consultoria espanhola de comunicação.

A campanha, contratada pela Embratur, foi desenvolvida em conjunto pela Llorente & Cuenca como consultora internacional e pela agência brasileira Máquina da Notícia.

“Nossa responsabilidade era promover a Copa de 2014 na Espanha, em Portugal e na América Latina, de onde procedeu o maior número de turistas que visitaram o Brasil durante a competição, acima das projeções oficiais”, disse Llorente.

“O sucesso foi sobretudo ter muitos visitantes da América Latina, como as estatísticas mostraram depois. Fizemos uma série de ações para chamar a atenção sobre o país, e ter recebido muitos visitantes em cidades que não são as mais conhecidas, e não só em Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, mostrou que foi uma estratégia bastante bem-sucedida”, acrescentou Juan Carlos Gosser, diretor-geral da Llorente & Cuenca no Brasil.

O projeto ganhou a medalha de prata na categoria Campanha do Ano em Comunicação para Viagens e Turismo da 12ª edição do International Business Awards 2015, mais conhecidos como Stevie Awards.

A Llorente & Cuenca, com 23 prêmios – seis medalhas de ouro, dez de prata e sete de bronze -, foi uma das empresas espanholas mais premiadas este ano com os prêmios considerados como entre os mais importantes do mundo na área de comunicação.

A empresa espanhola, que é líder de sua área em Espanha, Portugal e América Latina, conquistou as medalhas de ouro nas categorias Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina, Consultoria de Comunicação do Ano na Europa e Companhia de Comunicação do Ano.

O presidente da empresa obteve dois prêmios, que serão entregues em uma cerimônia de gala em Toronto no dia 23 de outubro, entre os quais uma de prata na categoria Executivo do ano.

“É um orgulho e uma grande satisfação para todos os que fizemos parte da Llorente & Cuenca termos conquistado destes 23 prêmios, que estão entre os mais prestigiados de nosso setor, especialmente neste ano em que a companhia comemora seus 20 anos”, afirmou Llorente. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.