Candidatos podem consultar 2ª nota de corte do Sisu 2016

  • Por Agência Estado
  • 13/01/2016 12h31

É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema

Elza Fiuza/Agência Brasil Notas de corte do Sisu disponíveis pelo celular

O segundo balanço de notas de corte parciais para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta quarta-feira, 13, e já podem ser consultadas pelos estudantes no portal de inscrições. Os valores divulgados serão atualizados até a quinta-feira, 14, e representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para as 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. As notas foram divulgadas na última sexta, 8. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de quinta-feira.

O sistema permite que o candidato monitore as notas e mude as inscrições quantas vezes quiser até o prazo final. Como as notas de corte mudam a cada dia, o candidato que tiver nota inferior pode escolher outro curso e/ou instituição com nota mínima mais baixa para aumentar sua chance de aprovação.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.