Cão é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2015 10h47

"Agente" Bruno ajudou a desvendar crime no centro de São Paulo e recebeu honrarias pelos serviços prestados

André Bueno / CMSP Cão Bruno ajudou a desvendar crime no centro de São Paulo e recebeu honrarias pelos serviços prestados

Bruno é um profissional muito bem treinado. Com um faro aguçado para identificar crimes, ele foi homeageado na Câmara de vereadores de São Paulo. Bruno recebeu uma medalha condecorativa e um diploma de reconhecimento da capital paulista nesta terça (12).

Bruno ajudou a desvendar o assassinato de um turista americano. Ele denunciou à polícia onde a a vítima foi executada e quem a executou.

Bruno deve ser um orgulho entre seus pares. É a primeira vez que alguém da família Canidae recebe honrarias no órgão legislativo do município.

Aqueles que capacitaram Bruno para as investigações policiais também foram lembrados. Ele é visto como um símbolo de reconhecimento da classe de treinadores. “A gente está querendo chamar a atenção para a a situação do adestrador em São Paulo, que é uma carreira que não é reconhecida, não é regulamentada e praticamente quase não existe”, disse o vereador Nelo Rodolfo (PMDB).

Apesar de todo o treinamento recebido, o dom de Bruno é natural. “A natureza já o agraciou com esse nariz maravilhoso”, disse Jorge Pereira. O líder nacional da unidade K9, grupo de civis formado para formação de caninos que auxiliem a população, destaca que Bruno sabe trabalhar em equipe.

“Temos cães que conseguem detectar um cadáver mesmo que ele esteja afogado, temos cães como o Bruno, que conseguem selecionar um odor de uma única pessoa dentre milhares outras, de repente em um estádio cheio de gente, temos cães capazes de detectar armamentos, explosivos, e também cães que podem buscar por pessoas soterradas, áreas colapsadas, desastres naturais”, disse Pereira.

O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Talvez para combinar com a origem nobre, belga, de Bruno.

Humilde, Bruno preferiu não se pronunciar sobre a tarde de homenagens

Informações da agência de notícias da Câmara municipal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.