Casal afegão recebe 100 chicotadas por fazer sexo sem estar casado

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 12h59

Cabul, 18 nov (EFE). – Um homem e uma mulher receberam publicamente 100 chicotadas cada um em cumprimento da condenação imposta pelo tribunal por manterem relações sexuais sem estar casados na província de Kapisa, no leste Afeganistão, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

Ontem, o juiz do distrito de Kohistan-2 aplicou a pena do casal por volta das 11h (4h30 em Brasília) na presença de “dezenas” de pessoas, disse o governador do local, Mohammed Osman Haqyar Ahmadi. Há um mês, a polícia deteve os jovens, de 19 e 21 anos, que foram julgados em um longo processo.

“O castigo foi aplicado a ambos, de acordo com as normas da sharia (lei islâmica), já que o casal está em idade legal para ser punido”, manifestou Ahmadi.

O governador acrescentou que ambos acataram a sentença sem apelar, e que após receber o castigo se casaram para legalizar a relação. A Constituição afegã inclui interpretações rigorosas da lei islâmica, que permite à polícia perseguir, prender e levar os tribunais competentes pessoas que mantenham relações sem estar casadas.

As chicotadas ou execuções públicas já eram castigos frequentes no Afeganistão durante o regime dos talibãs, derrubados em 2001 após a invasão dos Estados Unidos, mas que mantêm desde então uma guerra contra as forças afegãs e internacionais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.