Cemitérios de SP devem receber 2 milhões de pessoas neste domingo

  • Por Agência Brasil
  • 02/11/2014 10h29

Aproximadamente 2 milhões de pessoas devem visitar os 22 cemitérios municipais da capital paulista neste feriado de Finados, conforme estimativa do Serviço Funerário do Município de São Paulo. Hoje (2), 289 linhas de ônibus da cidade estão com a frota reforçada.

O Cemitério de Vila Formosa, zona leste, o maior do Hemisfério Sul, ganha, no Dia de Finados, uma linha especial de ônibus. Ela partirá do Terminal Antônio Estevão de Carvalho até o Terminal Vila Carrão. O Serviço Funerário também disponibilizará 106 banheiros químicos e quase mil funcionários uniformizados para orientar os visitantes.

Segundo a prefeitura, os serviços de limpeza e manutenção foram intensificados em todos os cemitérios. A expectativa é recolher 1,5 mil toneladas de resíduos.

Além de prestar suas homenagens, os visitantes dos cemitérios poderão participar da apresentação do Coral Paulistano Mário de Andrade, marcado para 11h, na capela do Cemitério da Consolação, centro de São Paulo. 

De acordo com a prefeitura, anualmente são feitas na cidade mais de 80 mil enterros. Por dia, são 32 cremações e 105 exumações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.