Chanceler colombiana vai ao Equador para reunião da Unasul sobre a Venezuela

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2015 01h53
  • BlueSky

Bogotá, 13 mar (EFE).- A chanceler da Colômbia, María Ángela Holguín, viajará “nas próximas horas” de Lima ao Equador para participar da Reunião Extraordinária do Conselho de ministras e ministros das Relações Exteriores da Unasul, onde será analisada a situação da Venezuela.

O escritório da chanceler Holguín acrescentou em comunicado divulgado nesta sexta-feira que o Conselho se reunirá em Quito para receber o relatório da Comissão de Chanceleres da Unasul, que visitou a Venezuela e para analisar o decreto executivo do presidente americano, Barack Obama, sobre a Venezuela,

Holguín, junto com os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e do Equador, Ricardo Patiño, estiveram em Caracas acompanhados pelo secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper.

Na Venezuela, essa comissão teve “encontros com o governo e com os atores políticos e sociais da Venezuela, para conhecer os últimos desenvolvimentos da situação interna do país vizinho”.

Além disso, em Quito, os ministros das Relações Exteriores também conversarão sobre a recente Ordem Executiva expedida pelo governo dos Estados Unidos, relacionada com as sanções impostas a funcionários venezuelanos.

Os chanceleres analisarão a decisão de Obama de ampliar as sanções aprovadas pelo Congresso no final de 2014 e de declarar uma situação de “emergência nacional diante do risco extraordinário” da situação venezuelana para a segurança dos Estados Unidos.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.