Choque entre embarcações mata 2 crianças no Lago Vitória no Quênia

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2015 04h18

Nairóbi, 5 ago (EFE).- Pelo menos duas crianças morreram após a colisão de duas embarcações na margem queniana do Lago Vitória, onde vários passageiros se encontram desaparecidos, informaram nesta quarta-feira fontes policiais e de emergência.

Uma das embarcações transferia pescadores da ilha de Remba ao mercado de Sori, na península, e a outra transportava cerca de 200 passageiros quando ambas se chocaram por volta das 2h de hoje (horário local, 20h de ontem de Brasília), segundo meios de comunicação locais.

O delegado de polícia do condado de Migori (oeste do Quênia), John Omusanga, disse à imprensa local que duas crianças foram confirmados como mortos após o acidente, ocorrido entre as ilhas de Kiwa e Remba.

Por sua parte, pescadores da praia de Nyandiwa elevaram a nove o número de mortos após o choque entre as embarcações, segundo o jornal “Daily Nation”.

Agentes da polícia e da Cruz Vermelha continuam com os trabalhos de resgate e busca dos passageiros, e teme-se que o número de mortos possa aumentar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.