Choques entre exército sírio e rebeldes em Quneitra deixam mais de 40 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 07/09/2014 09h44
  • BlueSky

Cairo, 7 set (EFE).- Pelo menos 43 combatentes morreram em enfrentamentos entre o exército sírio e brigadas rebeldes na província de Quneitra, na fronteira com as Colinas de Golã ocupadas por Israel, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a nota da organização, 26 soldados das forças do regime e das milícias afins morreram durante os confrontos de ontem.

Do outro lado, morreram 17 combatentes das brigadas rebeldes, entre as quais se destaca a Frente al Nusra (braço da Al Qaeda na Síria).

Os combates ocorreram lugar no chamado setor central de Quneitra, onde os insurgentes lançaram há poucos dias uma ofensiva.

As forças do regime bombardearam hoje a região para conter o avanço rebelde, mas por enquanto não há informações sobre vítimas.

Há três dias, os rebeldes sírios -entre eles o Exército Livre Sírio e a Frente al Nusra- anunciaram a operação batizada “Os conquistadores da manhã”.

O objetivo é assumir o controle de várias zonas do setor central da província e dos arredores da cidade de Quneitra “para abrir passagem rumo a Damasco”.

A região é cenário de combates desde o final de agosto, quando os insurgentes assumiram o controle da única passagem fronteiriça entre a Síria e o Golã ocupado por Israel.

Em 28 de agosto, um dia depois da tomada da passagem, a Frente al Nusra capturou 45 boinas azuis fijianos nas Colinas de Golã e ameaçou julgá-los segundo a lei islâmica. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.