Jovem Pan
Publicidade

Chuva alaga Marginal e 60 pontos, derruba muro de cemitério e deixa um morto

Cemitério sem muro

Novamente a impermeável São Paulo foi castigada pela forte chuva que caiu na capital entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (23). Das 19h até primeiras horas da madrugada a tempestade não deu trégua. Já pela manhã, por volta das 9h, 113 semáfaros ainda estavam quebrados ou operando no amarelo piscante.

Publicidade
Publicidade

Sessenta pontos de alagamento em grandes vias, como a Marginal Tietê, e pontos estratégicos como o Terminal Bandeira, atrapalharam o trânsito e colocaram a cidade em estado de atenção/alerta. A Av. 23 de Maio, em ambos os sentidos, e a Nove de Julho também foram interditadas por causa de enchentes e queda de árvore (na 23).  O Túnel Papa João Paulo II, no Anhangabaú, também teve a circulação interrompida.

A Marginal Tietê chegou a ser bloqueada por causa de alagamentos, na pista expressa, sentido Castelo.

Além disso, uma parte do muro do cemitério da Consolação foi derrubado e, na mesma região, o passageiro de um táxi morreu após a queda de uma árvore, reportou Carla Macedo. O veículo passava pelo cruzamento das ruas Itacolomi e Alagoas, quando foi atingido pelo caule da planta. Segundo a Polícia Militar, o taxista foi resgatado com vida, mas o passageiro ficou preso nas ferragens e morreu, informou a Agência Brasil.

A região da praça da Bandeira e do terminal de ônibus conjunto ficou completamente alagada (confira imagens acima). Na manhã desta terça, por volta das 7h30, a situação por lá já estava normalizada, relatou o repórter Tiago Muniz. A 23 de Maio ficou alagada em ambos os sentidos, 

Nesta manhã ainda havia pontos de alagamento, como na região do Jaraguá, informou a repórter Renata Perobelli.

Victor LaRegina relatou a presença de muito lixo nas vias públicas, na região do Ipiranga e na Avenida do Estado, que liga São Paulo ao ABC.

Marginal Tietê na manhã continua cheia nesta terça após fortes chuvas da madrugada (Renata Perobelli/ JP)

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a frente fria começa a se afastar nesta terça e o tempo melhora gradativamente ao longo do dia. A previsão para amanhã é chuva leve. O CGE mantém o alerta para o risco elevado de formação de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Com informações da Agência Brasil

 

Publicidade
Publicidade