Ciclone Hudhud atinge costa leste da Índia

  • Por Agencia EFE
  • 12/10/2014 04h33

Nova Délhi, 12 out (EFE).- O ciclone Hudhud atingiu neste domingo a costa leste da Índia acompanhado de ventos de até 200 km/h e fortes chuvas, embora as equipes de resgate já tenham evacuado 450 mil pessoas para minimizar a possível perda de vidas.

A cabeceira do ciclone atingiu os estados de Andhra Pradesh e Orissa por volta das 11h (horário local, 2h30 em Brasília), segundo afirmaram fontes meteorológicas e dos serviços de resgate ao canal indiano “NDTV”, que mostrou imagens dos efeitos do ciclone ao vivo, como a queda de árvores e postes da luz.

“As seis horas posteriores a que o ciclone atingir a terra são as mais cruciais, embora a velocidade do vento deva cair para 100 km/h”, assegurou à “NDTV” Arvind Kumar, um alto funcionário do governo de Andhra Pradesh.

Há um ano a passagem do ciclone Phailin por Orissa e em menor medida Andhra Pradesh causou 53 mortos e as fortes chuvas provocaram inundações que forçaram as autoridades a evacuar milhares de pessoas, algo que se teme que volte a acontecer desta vez. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.