Cidades litorâneas receberão 10% a mais de policiais do que no último verão
As cidades litorâneas vão receber 1.850 policiais militares durante a Operação Verão 2015 que começa logo após o período do Natal. O efetivo da PM será quase 10% superior ao registrado na última temporada em oito cidades da Baixada Santista e três do Vale do Ribeira.
Nesta sexta-feira, foi realizada a formatura de 1.598 novos soldados que serão distribuídos por todo o Estado. O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, diz a Anderson Costa que antes irem para batalhões, eles atuarão no policiamento preventivo.
*Confira mais detalhes no áudio
A ação vai contemplar também o período do Carnaval e, por isso, terminará somente no fim de fevereiro, devido ao grande número de turistas na época. O comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, destacou que, além dos policiais, os Bombeiros vão contratar guarda-vidas para as praias.
O coronel Meira ressalta que Cubatão também receberá um efetivo que vai atuar no combate aos crimes nas estradas que levam ao litoral paulista. A Operação Verão vai começar no dia 26 de dezembro e se encerra no dia 28 de fevereiro; ao todo, 19 dias a mais que na temporada passada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.