Cinco soldados ucranianos morreram nas últimas horas no leste do país

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h26

Kiev, 6 mai (EFE).- Cinco soldados ucranianos morreram e outros 12 ficaram feridos nas últimas 24 horas no leste do país, a maioria na explosão de um transporte blindado, informou nesta quarta-feira o porta-voz do comando militar de Kiev, Andrei Lisenko.

“Nas últimas 24 horas, perdemos cinco combatentes como resultado de enfrentamentos armados” com os separatistas pró-Rússia que atuam no leste da Ucrânia, disse Lisenko.

O porta-voz acrescentou que a maioria das baixas mortais ocorreram quando um transporte blindado passou por um explosivo junto à cidade de Avdeyevka, na rebelde região de Donetsk.

Representantes do governo ucraniano e dos separatistas pró-Rússia se reúnem hoje em Misnk depois que a situação no leste da Ucrânia piorou sensivelmente durante o fim de semana, no qual a artilharia voltou a atuar contra a cidade de Donetsk, principal reduto dos rebeldes.

A reunião será a portas fechadas e não está previsto que seus participantes façam declarações à imprensa depois de sua conclusão, anunciou hoje o Ministério das Relações Exteriores bielorrusso.

Os separatistas esperam que em dita reunião comecem o trabalho dos grupos de trabalho para a aplicação do aspecto político dos acordos assinados em 12 de fevereiro após uma longa negociação entre os presidentes da Rússia, Ucrânia, Alemanha e França.

Apesar de desde 15 de fevereiro reger na zona do conflito um cessar-fogo estipulado nos Acordos de Paz de Minsk, os dois grupos se acusam continuamente de violar a cessação das hostilidades.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.