Clientes reclamam de recebimento em excesso de torpedos de operadoras

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2014 07h28

Consumidores reclamam do recebimento exagerado de torpedos de suas operadoras e de instituições que não possuem vínculo. Em 2012, a Anatel definiu que o usuário poderia enviar um SMS à operadora para não receber mais publicidade no celular.  

De acordo com a regra, mensagens desse tipo só podem ser enviadas para quem optar pelo seu recebimento. Em entrevista a repórter Cris Santos, a superintendente de Relações com Consumidores da Anatel, Elisa Vieira Leonel, orientou o usuário.  

*Ouça os detalhes no áudio

Além de reclamar com as prestadoras de telefonia, é importante que o consumidor entre em contato com a empresa que enviou o torpedo. A supervisora Institucional da Proteste, Sônia Amato, orientou que, se nenhuma das alternativas der certo, o usuário pode processar a operadora.

Em nota, o SindiTelebrasil disse que “as operadoras cumprem a regulamentação da Anatel que dá ao cliente a opção de receber ou não as mensagens”. Segundo o documento, “a regra da Anatel, no entanto, não restringe o envio por parte de outros emissores que não sejam as prestadoras”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.