Coalizão Nacional Síria condena assassinato de cidadão britânico por EI

  • Por Agencia EFE
  • 04/10/2014 06h10

Cairo, 4 out (EFE).- O presidente da opositora Coalizão Nacional Síria, Hadi al Bahra, expressou neste sábado sua total rejeição ao assassinato do cidadão britânico Alan Henning, decapitado por um carrasco da organização jihadista Estado Islâmico (EI).

“As palavras não podem descrever a indignação que senti ao escutar a notícia da decapitação do cidadão britânico Alan Henning pelo grupo diabólico EI”, afirmou.

Em um breve comunicado, Al Bahra condenou o EI por matar o voluntário britânico, que se dedicava, segundo disse, “a salvar vidas de milhares de pessoas que sofriam as consequências das táticas brutais e a violência de (presidente sírio Bashar Al) Assad”.

Além disso, o opositor sírio pediu que o assassinato não fique sem punição e demonstrou seu convencimento de que o EI acabará respondendo perante a justiça por seus crimes e “pagará o preço de seu barbarismo”.

O EI publicou ontem um vídeo com a suposta decapitação do britânico Alan Henning, sequestrado em dezembro do ano passado na Síria, e que se transformou no quarto refém ocidental assassinado pelos jihadistas no país.

No final da gravação, o EI apresenta um novo refém, o americano Peter Edward Kassing, segundo confirmou a Casa Branca. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.