Comandante da PM é exonerado após fuga de traficante em hospital

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2016 12h51
Rio de Janeiro - A Polícia Militar e a Força Nacional realizam operação em comunidades do Rio e da Baixada Fluminense controladas pela facção Comando Vermelho, à qual pertence o criminoso Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, resgatado, por um grupo de traficantes, do Hospital Municipal Souza Aguiar (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo / Agência Brasil A polícia iniciou uma operação para capturar o traficante foragido.

 Foi exonerado o comandante do batalhão responsável pela segurança de traficante resgatado em um hospital no centro do Rio de Janeiro.

O secretário de Segurança do Estado anunciou nesta terça-feira (21) mudanças no comando do 5º batalhão da PM. Wagner Nunes foi exonerado do cargo, assim como alguns subordinados que trabalhavam com ele.

A polícia do Rio trabalha com duas suspeitas, a de que houve falha na escolta do traficante conhecido como Fat Family, ou que algum dos cinco policiais que estavam de plantão deu pistas e informações que facilitaram a ação dos criminosos.

Ao todo, 25 bandidos fortemente armados entraram no Hospital Municipal Souza Aguiar e resgataram o traficante, que comanda o tráfico no morro Santo Amaro, na Zona Sul. Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, foi preso no último dai 13 e estava ferido.

Quem chefiou a ação de resgate foi Neversino de Jesus, que também atua no tráfico do morro Santo Amaro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele possui uma extensa ficha: já atuou no tráfico do Vidigal e comandou uma sangrenta invasão na Rocinha em 2014.

A justiça do Rio de Janeiro autorizou a transferência de 15 traficantes da mesma facção de Fat Family para presídios federais, fora da cidade. Entre eles está Zaca, tio de Fat Family, que está sendo ouvido desde o último final de semana pelos investigadores da polícia civil que estão à frente do caso.

Informações do correspondente da Jovem Pan no Rio de Janeiro, Rodrigo Viga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.