Comemoração da vitória de Assad em Damasco termina com 3 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2014 17h37
  • BlueSky

Damasco, 4 jun (EFE).- Centenas de sírios saíram às ruas de Damasco nesta quarta-feira para celebrar a reeleição do presidente Bashar al Assad, como constatou a Agência Efe, e, em meio às comemorações, três pessoas morreram.

Canções a favor de Assad, buzinaços e tiros para o alto ocuparam as ruas, mas três pessoas foram atingidas durante a comemoração. Uma das vítimas é jornalista da televisão por satélite “Al Itiyah”.

Assad foi reeleito com 88,7% dos votos nas eleições realizadas ontem na Síria. Foi a primeira eleição em mais de meio século em que havia mais de um candidato na disputa do cargo.

Algumas pessoas carregavam bandeiras e camisetas com o rosto do líder, sob o olhar dos atentos de soldados e policiais que vigiam as ruas da capital.

Partidários de Assad deram tiros para o ar, apesar de hoje mesmo o presidente ter publicado no Facebook um comunicado em que pedia moderação aos cidadãos.

Na nota, o presidente reeleito pediu que fossem evitados os disparos ao ar para não pôr nenhuma vida em perigo e que os sírios manifestem “seus sentimentos nacionais como um reflexo de sua civilização e moral”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.