Comitê de Monitoramento do setor elétrico afasta possibilidade de racionamento

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2014 20h06

O Comitê de Monitoramento do setor elétrico divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial em Brasília na qual afasta a possibilidade de racionamento no país. O setor elétrico brasileiro dispõe de condições de equilíbrio estruturais necessárias para o abastecimento do país, de acordo com a nota.

A avaliação feita pelo comitê, depois de reunião com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, é que as chuvas observadas sobre as regiões sudeste, sul, centro-oeste, norte e nordeste, superaram as médias históricas e confirmam a garantia de suprimento para 2014, uma vez que o sistema dispõe atualmente de um parque de geração termaelétrica significativa, ou seja, a energia é suficiente, mas vai continuar usando as termas, segundo o texto.

Ainda de acordo com a nota, a não ser que ocorra uma série de vazões piores do que as já registradas, evento de baixa probabilidade, não são visualizadas dificuldades no suprimento de energia elétrica no país em 2014. Além disso, a publicação diz que o sistema interligado nacional dispõe das condições de equilíbrio estrutural necessária para o abastecimento do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.