Jovem Pan
Publicidade

Confiança da indústria sobe 3,9 pontos em junho ante maio, aponta prévia da FGV

Produção industrial

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de junho subiu 3,9 pontos na comparação com o resultado final de maio, atingindo os 83,1 pontos, informou, nesta quarta-feira (22), a Fundação Getulio Vargas (FGV). Trata-se do maior nível desde fevereiro de 2015 (84,9 pontos).

Publicidade
Publicidade

“A alta do ICI na prévia de junho foi determinada principalmente pela melhora das expectativas em relação aos meses seguintes”, informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de junho sinaliza que o Índice da Situação Atual (ISA) subirá 0,8 ponto no corrente mês ante maio, indo aos 81,3 pontos, na quarta alta consecutiva do indicador. Já o Índice de Expectativas (IE) avançará 7 pontos, para 85,2 pontos, conforme a prévia mensal.

Nucci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 73,6% em junho, segundo a prévia da Sondagem da Indústria divulgada pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é menor do que o apurado no dado final da sondagem de maio, que foi de 73,8%, e idêntico ao mínimo histórico, registrado em fevereiro de 2016.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 781 empresas entre os dias 1º e 17 deste mês. O resultado final referente ao mês 6 será divulgado no próximo dia 28.

Publicidade
Publicidade