Confrontos em campo de refugiados palestinos no Líbano deixam 2 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 22/08/2015 18h18

Beirute, 22 ago (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram neste sábado e outras dez ficaram feridas em confrontos no campo de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, nos arredores da cidade de Sidon (sul do Líbano), informou a Agência Nacional libanesa de Notícias, ANN.

Os mortos são membros do grupo palestino Fatah, que enfrentou membros de um grupo armado, acrescentou a ANN, que não identificou a outra organização.

Os confrontos terminaram após um acordo de cessar-fogo entre ambas as partes, embora, segundo a fonte, de vez em quando ainda é possível escutar disparos de franco-atiradores.

Ambos grupos começaram estes enfrentamentos após a tentativa de assassinato do responsável de segurança nesse campo de refugiados, Abu Ashraf al Armushi, que saiu ileso do ataque, indicou a ANN.

Homens armados dispararam contra Al Armushi quando este participava defunerais em Ein el-Hilweh, fato que deixou um de seus guarda-costas ferido.

O campo de refugiados de Ein el-Hilweh, o maior do Líbano, é frequentemente palco de combates entre grupos rivais para tomar seu controle.

Com esse objetivo, frequentemente ocorrem confrontos nos campos de refugiados palestinos no Líbano.

Somente suas entradas e saídas estão sob a vigilância do Exército libanês, que deixa em mãos dos comitês populares palestinos a segurança em seu interior. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.