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Consumidor pode acompanhar pela internet andamento de reclamação

O consumidor pode acompanhar andamento de reclamação feita pelo portal do Ministério da Justiça. Criada em 27 de junho, a página “consumidor.gov” é usada para queixas sobre produtos e serviços com promessa de resposta.

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O portal já registrou 9.552 reclamações e, atualmente, tem 127 empresas credenciadas e 52 em fase de análise. Falando ao repórter Gustavo Aguiar, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, relatou o funcionamento do serviço.

*Ouça os detalhes no áudio

Os serviços de telecomunicação atingem 48% das reclamações, seguidos dos serviços financeiros com 20% e produtos de telefonia e informática, com 17%. O diretor executivo do Procon, Alexandre Modonezi, explicou à repórter Cris Santos quais as vantagens para o consumidor.

O portal pode ser acessado em Brasília, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo, com previsão em primeiro de setembro para o restante do país.

 

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