Controles do ebola serão feitos nos aeroportos de Manchester e Birmingham

  • Por Agencia EFE
  • 17/10/2014 07h53

Londres, 17 out (EFE).- Os aeroportos das cidades inglesas de Manchester e Birmingham aplicarão também controles a passageiros procedentes de países afetados pelo ebola, anunciaram nesta sexta-feira as autoridades de saúde britânicas.

Os controles são feitos desde o último dia 14 no londrino Heathrow, e já estava previsto que se ampliassem na próxima semana para o aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, e para a estação de trens londrina de St. Pancras, onde opera o Eurostar.

Um porta-voz do organismo de saúde pública do serviço nacional de saúde britânico disse à Agência Efe que não se estabeleceu a data exata na qual começarão a ser feitos os exames em Birmingham e Manchester.

O pessoal do citado organismo se encarregará de medir a temperatura dos viajantes que cheguem de países em risco, que além disso deverão executar um questionário e cujos dados de contato ficarão registrados.

Embora inicialmente o governo de Londres tinha descartado a aplicação de testes médicos em aeroportos, a postura oficial se modificou diante da ameaça do vírus, apesar do nível de risco para o Reino Unido continuar sendo considerado “baixo”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.