Coreia do Sul confirma duas novas mortes por coronavírus

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2015 23h27 - Atualizado em 19/03/2020 15h36

Seul, 26 jun (EFE).- A Coreia do Sul confirmou nesta sexta-feira (data local) duas novas mortes pela síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS), o coronavírus, o que eleva para 31 o número de fatalidades desde o início do no país asiático.

As duas mortes foram de mulheres com 79 e 80 anos que sofriam de outros problemas de saúde como diabetes, AVC e câncer.

O Ministério da Saúde e Bem-estar sul-coreano informou também de um novo contágio. O número de casos confirmados chegou a 181.

Este novo doente é um médico do Samsung Medical Center, que foi responsável por diagnosticar a metade dos contágios do centro.

O Ministério da Saúde decretou o fechamento indefinido das instalações, decisão que o hospital tinha antecipado voluntariamente até quarta-feira, por causa das novas contaminações pelo coronavírus entre pacientes, médicos e visitantes regulares do centro.

De todos os infectados, 69 permanecem hospitalizadas, 13 deles em estado crítico, segundo o Ministério.

Por sua vez, 2.931 pessoas (289 a mais do que na véspera) que tiveram contato direto com pacientes portadores do vírus permanecem em quarentena hoje para evitar mais infecções e à espera dos 14 dias do período máximo de incubação.

Desde a primeira detecção do surto, em 20 de maio, cerca de 15 mil pessoas tiveram que passar por quarentena na Coreia do Sul.

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o segundo país com maior número de casos da doença, que ainda não tem nem vacina, nem cura conhecida. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.