Corina Machado chega no Brasil para “denunciar grave situação” da Venezuela

  • Por Agencia EFE
  • 02/04/2014 10h03

Brasília, 2 abr (EFE).- A opositora venezuelana María Corina Machado chegou nesta quarta-feira em São Paulo, de onde irá para Brasília para “denunciar como deputada” a “grave” situação que vive seu país nas comissões de Relações Exteriores do Senado e da Câmara.

“A visita é para atender a um convite de ambas as comissões e a intenção é apresentar, de maneira muito direta e em sua condição de deputada venezuelana, a gravíssima situação que vive a Venezuela”, disse à Agência Efe uma fonte próxima a Machado.

Ontem, a dirigente opositora liderou em Caracas uma marcha até a Assembleia Nacional (parlamento venezuelano), que na semana passada cassou seu mandato.

A perda de mandato foi referendada pela Corte Suprema da Venezuela. Machado teria infringido a Constituição, segundo a maioria da Assembleia, ao aceitar que o Panamá a indicasse como representante do país para discursar em uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA) em 20 de março.

Em sua intervenção, Machado tentou expor a situação que vive a Venezuela.

Apesar perder seu cargo, a opositora disse que era “mais deputada do que nunca” e que a decisão de cassar seu mandato é ilegal e demonstra o caráter autoritário do governo de Nicolás Maduro, assim como a “inexistência da separação de poderes” na Venezuela.

Segundo fontes consultadas pela Efe, além das reuniões nas comissões, Machado dará uma entrevista coletiva em Brasília. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.