Coronel reformado do Exército é presdo com 350 quilos de maconha
Rio de Janeiro, 27 set (EFE).- Um coronel reformado do Exército e sua esposa foram presos na madrugada deste sábado quando se dirigiam para o Rio de Janeiro em um veículo no qual escondiam cerca de 350 quilos de maconha, informaram fontes oficiais.
O casal foi detido após ter sido parado pela Polícia Federal (PF) na Rodovia Rio – Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém.
O oficial da reserva, de 56 anos, e sua esposa, de 49, que não foram identificados, residem na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo informou a PF.
A erva, aparentemente procedente do Paraguai, foi achada por um cachorro treinado em um fundo falso da van na qual estavam, onde segundo a PF, o coronel costumava deixar pendurado um uniforme militar para tentar intimidar.
Os responsáveis pela detenção também apreenderam uma pistola calibre 380 sem registro, por isso que o oficial será acusado de porte ilegal de armas, além de porte e tráfico de entorpecentes.
O coronel foi conduzido pela Polícia Federal à sede do Comando Militar do Leste, o principal quartel do Exército no Rio de Janeiro, onde terá que permanecer detido até que a justiça se pronuncie sobre sua situação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.