Corpos das vítimas do acidente aéreo no Uruguai são localizados
Montevidéu, 20 mar (EFE).- Os corpos dos dez passageiros do avião argentino que caiu na quinta-feira no leste do Uruguai já foram localizados e encaminhados para a análise dos peritos nesta sexta-feira.
Após registrar com fotos a localização dos corpos, gravemente atingidos pelo fogo que ocorreu após a queda em uma lagoa, todos os restos mortais foram retirados dos destroços da aeronave.
“Houve dificuldade para reconhecer alguns corpos e a foi pedida uma autópsia demorada do DNA, o que vai levar horas para a identificação”, segundo informou a Intendência do Departamento de Maldonado, onde fica o aeroporto de Punta del Este, do qual o avião decolou na quinta-feira com destino a Buenos Aires.
Nove argentinos e uma portuguesa morreram no acidente, que ocorreu pouco depois da decolagem. Os passageiros faziam parte da equipe de gestão do futuro centro de convenções de Punta del Este, principal destino turístico do Uruguai.
De acordo com fontes oficiais, o objetivo da viagem era realizar reuniões para planejar e acertar detalhes de de uma viagem à China na próxima semana, para fazer compras para a construção do centro.
“O que está sendo realizado agora do consulado (argentino), com a coleboração do comitê de emergências, é a vinda dos parentes da Argentina. Está sendo programado um voo para até dois parentes por vítima”, afirmou um funcionário da intendência departamental.
Os serviços municipais preparam uma equipe de atendimento psicológico e os empresários que participam da gestão do projeto do centro de convenções também colaboram para que hotéis recebam os parentes que chegarem à cidade uruguaia. EFE
rgm/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.