Cresce número de brasileiros que pretendem viajar para o exterior durante a Copa

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 07h38

Aumentou em 20% o número de brasileiros que pretendem deixar o país para conhecer o mundo no período da Copa. Quem não faz questão de acompanhar os jogos de perto, pode usufruir de descontos de até 70% nas passagens aéreas.

Muitos brasileiros irão antecipar as férias de julho para aproveitar os preços e fazer viagens antes difíceis de caber no bolso. O vice-presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, descreveu à repórter Cris Santos quais os países mais procurados e orientou quem quer fazer o mesmo.

*Ouça os detalhes no áudio

No sentido contrário, as 12 cidades-sede da Copa irão receber 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros, que gastarão R$ 6,5 bilhões.

O assessor especial do Ministério do Turismo, Italo Mendes, destacou que o Rio de Janeiro será o centro das atenções. As cidades-sede onde os turistas vão gastar mais dinheiro são Rio de Janeiro, seguido de Brasília, onde o Brasil joga contra Camarões, no dia 23 de junho.

Em terceiro lugar, está Fortaleza, onde será disputado Brasil e México, em 17 de julho; São Paulo, que sedia a abertura da Copa, aparece em quarto lugar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.