De cada 10 residências nos EUA, 4 têm celulares e não contam com linha fixa

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 16h34

Washington, 8 jul (EFE).- Em 41% dos lares nos Estados Unidos, os aparelhos celulares são os únicos telefones disponíveis, sem a alternativa de linhas fixas, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC).

Esse número representa um crescimento da telefonia celular nos últimos anos, indica o estudo, que analisou o uso dos aparelhos durante o segundo semestre de 2013.

Pessoas de 30 a 34 anos e adultos que dividem residência ou moram de aluguel estão entre as categorias com maior tendência a utilizar somente telefones celulares.

A pesquisa aponta uma redução do ritmo de crescimento dos lares que utilizam apenas celulares em relação a estatísticas anteriores, com um crescimento de 1,6% no segundo semestre de 2013, frente a um aumento de 2,8% no mesmo período de 2012.

Os 41% de residências que não contam com linha fixa englobam 93 milhões de adultos e 35 milhões de crianças. O estudo também revela que, nos EUA, cerca de 2,5% dos domicílios não contam com nenhum serviço de telefonia, número que representa cinco milhões de adultos e dois milhões de crianças.

Entre os lares consultados que possuem tanto a telefonia móvel como a linha fixa, um terço afirma receber ligações apenas pelos telefones celulares.

Os resultados desta pesquisa apontam que muitas pessoas mantêm a tradicional linha fixa por comodidade, ou como parte do pacote que as empresas de telefonia oferecem aos clientes junto com a televisão à cabo e o serviço de internet.

A venda desses pacotes foi questionada por alguns legisladores americanos, que acusaram as empresas de vender um conjunto de serviços que os consumidores não utilizam. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.