Déficit fiscal de 2015 é preocupante, afirma presidente da Anfavea

  • Por Agência Estado
  • 28/10/2015 14h25
Marcos Santos/USP Imagens Economia

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou nesta quarta-feira 28, ver com “extrema preocupação” a revisão da meta fiscal de 2015 pelo governo Dilma Rousseff, que agora será de um déficit de pelo menos R$ 51,8 bilhões.

Na saída de uma audiência pública no Senado, ele disse apoiar e considerar necessário fazer o ajuste fiscal para retomar o crescimento econômico.

“Temos hoje um baixo nível de vendas, infelizmente, em função da crise política que tem prejudicado bastante o desempenho da economia. O que nós esperamos é que o ajuste fiscal seja realizado o mais rápido possível para que a economia possa voltar a respirar e voltar ao nível de atividade melhor”, disse.

Embora tenha dito que ainda não está fechada a previsão de vendas do setor no mês de outubro, o presidente da Anfavea disse que a estimativa é que haja uma queda de 27% no ano em relação a 2014. Ele destacou ainda que a queda é bastante preocupante, o que coloca o setor com a utilização de 50% da sua capacidade. “Ou seja, um número absolutamente desastroso para o setor”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.