Desemprego sobe para 5,1% em fevereiro

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2014 10h43

Rio de Janeiro, 27 mar (EFE).- O desemprego no Brasil subiu três décimos e, em fevereiro, se situou em 5,1% da população ativa, o que representa o melhor resultado para o mês desde 2002, informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.

O indicador melhorou a respeito de fevereiro do ano passado, quando se situou em 5,6%, mas piorou em relação a janeiro este ano (4,8%), segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa de desemprego costuma subir nos primeiros meses do ano com a demissão dos trabalhadores temporários contratados no período do Natal.

A estatística do IBGE só contempla as seis maiores cidades do país e é menos completa que um novo indicador em escala nacional que o mesmo organismo começou a publicar em janeiro e que revelou que os dados de desemprego são mais elevados.

O novo indicador oficial de desemprego, que por enquanto é divulgado com periodicidade trimestral e tem maior defasagem, refletiu que a taxa subiu para 7,4% no segundo trimestre de 2013, enquanto o antigo indicador apontou na mesma época um desemprego de 6%. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.