Desmoronamento de Mesquita deixa ao menos 10 mortos no Quênia
Nairóbi, 12 mai (EFE).- Pelo menos 10 pessoas morreram na noite desta segunda-feira depois que parte de uma mesquita desmoronou em Mukuru, um bairro pobre de Nairóbi, a capital do Quênia, devido às fortes chuvas que caíram na cidade, informaram nesta terça-feira os serviços de emergência do país africano.
O acidente ocorreu por volta das 21h locais (15h de Brasília), quando o muro que cercava a mesquita desabou após uma forte tempestade, informaram fontes da companhia privada de emergências Saint John Ambulance.
Até o momento, dez pessoas morreram após a queda do muro, mas os serviços de emergência continuam com os trabalhos de resgate e não descartam que mais corpos podem estar sob os escombros.
O chefe de polícia de Nairóbi, citado pelo jornal “The Star”, garantiu que as primeiras investigações indicam que a parede ficou enfraquecida após infiltrações causadas pela chuva.
Nos bairros mais pobres da capital queniana, as estruturas são construídas com materiais muito precários, como o barro, por isso são muito vulneráveis.
Na noite passada, muitas estradas da capital queniana ficaram intransitáveis e alguns edifícios sofreram inundações devido às fortes chuvas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.