Destroços de helicóptero americano é encontrado junto com 3 corpos no Nepal

  • Por Agencia EFE
  • 15/05/2015 07h22

Katmandu, 15 mai (EFE).- O Exército nepalês localizou nesta sexta-feira três corpos próximos dos destroços de um helicóptero dos Estados Unidos, que transportava seis americanos e dois nepaleses e estava desaparecido desde a última terça-feira no Nepal, quando participava dos trabalhos de resgate das vítimas do terremoto, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O tenente-general nepalês Binod Basnet disse que os corpos e o helicóptero militar americano foram encontrados na região de Gorthali, no distrito de Dolaja, no nordeste do país, e acrescentou que ainda existe a esperança de que algum tripulante seja encontrado com vida.

“Mobilizamos uma equipe que está tentando chegar, tanto por terra como por ar, ao local da colisão”, que está situado a cerca de 3,4 mil metros de altitude, detalhou o tenente-general, que não deu mais informações sobre os corpos encontrados.

O helicóptero pertencia à Infantaria da Marinha, que tinha se juntado às operações de ajuda e resgate no Nepal das Forças Armadas dos EUA, após o terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter ocorrido no dia 25 de abril, que causou mais de 8 mil mortes.

A aeronave desapareceu no dia 12 de maio durante a noite, “quando realizava trabalhos de assistência humanitária em apoio às vítimas do terremoto”, explicou em comunicado a chefia da missão de ajuda, batizada como “Sahayogi Haat”.

No mesmo dia em que o helicóptero desapareceu, uma forte réplica do terremoto sacudiu o país, com magnitude 7,3, o que ocasionou pelo menos mais 117 mortes e somou novos feridos ao total de 76.638 contabilizados desde abril.

A réplica atingiu com força os distritos de Dolaja e Sindhupalchok, este último o mais castigado pelo terremoto de abril, já que registrou mais de um terço das vítimas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.